BDTD e CRN-E

 
1. ORIENTAÇÕES BDTD (REVISÃO NORMATIVA) 

ATENÇÃO:  Aos(as) alunos(as) que ainda NÃO iniciaram o processo de revisão normativa junto à Biblioteca, favor enviar a versão final (pós-defesa) da tese/dissertação em arquivo word para: ccsc@uerj.br Os próximos passos serão informados em resposta por e-mail pela Biblioteca.  


2. EMISSÃO DE CRN-E E DEPÓSITO EMERGENCIAL - 2021

COMUNICADO EXCLUSIVO AOS(AS) ALUNOS(AS) QUE JÁ PASSARAM PELOS TRÂMITES DE REVISÃO NORMATIVA E RECEBERAM A APROVAÇÃO PARA IMPRESSÃO DA TESE OU DISSERTAÇÃO PELA BIBLIOTECÁRIA CCS/C


Atenção às novas orientações sobre a BDTD Uerj – Depósito emergencial: (Em vigor a partir de 23/09/20).

Em virtude do cenário de crise global, e das medidas coletivas de combate ao COVID-19, nossa Universidade encontra-se com as atividades acadêmicas e administrativas, não essenciais, suspensas. As bibliotecas da Rede Sirius estão também com o atendimento ao público suspenso. Nesse caso, não estamos recebendo o depósito da versão impressa da sua tese/dissertação.

Clique aqui para ver o comunicado na íntegra.

Contudo, informamos que a Direção da Rede de Bibliotecas, em comum acordo com a Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PR2), a partir da OS-003/Rede Sirius/2020,  apresenta uma alternativa que se adequa ao Período Acadêmico Emergencial (PAE),  o depósito e a emissão do Certificado de Revisão Normativa Emergencial – (CRN-E). Leia abaixo as instruções!


1º Etapa - Pelo aluno(a):

As dissertações e teses (versão final normalizada), em formato eletrônico, devem ser enviadas por e-mail à Biblioteca (ccsc@uerj.br), acompanhadas do Termo de autorização, do Termo de encaminhamentoFormulário de dados cadastrais, bem como uma cópia da Ata de Defesa. Lembramos que todos os formulários deverão estar devidamente preenchidos e assinados pelas partes (assinatura eletrônica ou digitalizada). Clique aqui para acesso aos formulários.  

O assunto do e-mail à Biblioteca deverá ser: SOLICITAÇÃO DE CRN-E E SEU NOME COMPLETO

Dica: Os CPFs e e-mails dos membros da banca encontram- se na ata da defesa.

Contato da Secretaria de Pós-Graduação do Direito para solicitação de assinatura: 

secretariappgduerj@gmail.com


Para a Biblioteca Digital você deverá seguir os seguintes passos:

No caso de liberar o conteúdo integral da Tese/Dissertação:
  • Enviar por e-mail a versão final (normalizada pela biblioteca) em word e pdf.
Caso NÃO libere o acesso integral ao documento:
  • Enviar por e-mail os seguintes arquivos: 
- 1 arquivo com a tese/dissertação (versão 
normalizada pela biblioteca) na íntegra em word e pdf;
- 1 arquivo contendo as folhas pré-textuais (da capa ao sumário), introdução e referências (word e pdf).

Serão ao todo 4 anexos!

2ª Etapa - Pela Biblioteca:

Após a conferência dos documentos pela Biblioteca, o CRN-E será emitido e enviado por e-mail à Secretaria do Programa de Pós-graduação, com cópia para o discente, para ser apensada ao requerimento de solicitação de diploma.


Esclarecimentos:

É da competência do aluno, conforme Ordem de Serviço, entregar a versão impressa na Biblioteca, quando do retorno das atividades presenciais na UERJ. 


Instruções para impressão da capa dura (a ser entregue no momento da retomada presencial na UERJ):

Imprimir e encadernar o trabalho em capa dura, na cor azul rei, na gráfica de sua preferência. As letras da capa e da lombada devem ser na cor dourada. (Ver as regras do Roteiro para Normalização de Teses e Dissertações da UERJ, pág. 27-28). Clique aqui

Recomendamos que o trabalho seja impresso em papel reciclado.

_______________________________________________________________


Comunicado anterior ao período acadêmico emergencial: 

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) integra o Consórcio da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) nacional, coordenado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) que gerencia a base de teses e dissertações eletrônicas, produzidas nas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, e promove a sua integração com a base internacional da Networked Digital Library of Theses and Dissertations (NDLTD).

A BDTD/UERJ foi criada pelo AE-16/REITORIA/2005, de 22/08/2005, e disponibiliza, via web, as teses e dissertações, em texto completo, produzidas pelos mestrandos e doutorandos dos Programas de Pós-graduação da Universidade. Em 2009, o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CSEPE) aprovou, e o Reitor promulgou a Deliberação 006/2009 que dispõe sobre a inserção de teses/dissertações na BDTD.

Para que sua tese ou dissertação integre a BDTD da UERJ, é imprescindível que ela atenda aos padrões estabelecidos no Roteiro para apresentação das teses e dissertações da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (clique aqui).

Importante salientar que, Dissertações e Teses defendidas a partir de 2010, serão padronizadas de acordo com o Roteiro, obrigatoriamente.